Receitas Culinárias Fáceis

Costela de cordeiro



Costela de cordeiro crocante com macadâmias, alho e salsa, acompanhada de tomates assados.



Mais Receitas Culinárias FáceisMais Receitas Culinárias Fáceis

INGREDIENTES:
4 Costeletas de cordeiro ou borrego
1 chávene (Xícara) de macadâmias (ou outras nozes da sua preferência)
1 Dente de alho descascado
½ chávena de salsa picada
4 Colheres de sopa de azeite de oliva
1 Colher de chá de sal marinho
Um pouco mais sal marinho e pimenta preta
Ghee ou óleo de coco para cozinhar


PARA OS TOMATES ASSADOS
2 Cachos de tomates cereja
2 Colheres de sopa de azeite de oliva
2 Colheres de sopa de vinagre balsâmico
½ Colher de chá de sal marinho

PARA PREPARAR OS TOMATES CEREJA, pré-aqueça o forno a 170C. Coloque os tomates cereja em uma assadeira e regue com azeite de oliva, e leve ao forno durante 30 minutos. Retire do forno, regue com vinagre balsâmico e coloque de volta no forno por mais 10-15 minutos. Polvilhe tomates com sal marinho, e reserve.

PARA PREPARAR AS COSTELAS, lave e seque as costelas de cordeiro, polvilhe com sal e pimenta e reserve à temperatura ambiente, 10-15 minutos.
Entretanto coloque as macadâmias, a salsa picada e dente de alho em um processador de alimentos. Adicione 4 colheres de sopa de azeite de oliva e uma pitada generosa de sal. Triture até ficar uma pasta pegajosa.

Aqueça uma frigideira larga com uma colher de chá de ghee ou manteiga. Coloque as costelas de cordeiro, de pé, e frite por um minuto, se gostar da carne mal passada. Se não, deixe cozinhar mais um pouco. Vá virando as costelas até que todos os lados fiquem cozinhados. Coloque num prato e deixe arrefecer. Cubra a carne com a pasta preparada, com cerca de 0,5 centímetros de espessura, fazendo uma leve pressão com os dedos. Coloque na geladeira por 10 minutos para criar consistência.

Pré-aqueça o forno a 200C, e coloque o cordeiro em uma bandeja de forno levemente untada, com o lado da crosta para cima. Leve ao forno por 12 minutos a 200 C. Reduza o calor para 170 C e asse por mais 8-10 minutos. Descanse fora do forno por 5 minutos. Coloque num prato para servir, com cuidado para não desfazer. Disponha os tomates assados ao redor do cordeiro.

Fonte e Crédito das imagens: eatdrinkpaleo.com.au

Atreva-se a experimentar, e coma com saúde!

TAMBÉM LHE PODE INTERESSAR ESTES ARTIGOS NA SUA COZINHA:
ESPIRALIZADOR COMPRAR PELO EBAY COM PORTES GRATUITOS
OVOS PERFEITOS COMPRAR PELO EBAY COM PORTES GRATUITOS
TENAZ COMPRAR PELO EBAY COM PORTES GRATUITOS